Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Wall Street fecha em alta graças ao regresso das tecnológicas

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em nítida recuperação, graças a um regresso em força dos valores tecnológicos e a resultados bem acolhidos de três grandes bancos, que estrearam a época dos resultados.

Wall Street fecha em alta graças ao regresso das tecnológicas
Notícias ao Minuto

22:40 - 12/10/18 por Lusa

Economia Mercado

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average ganhou 1,15%, para os 25.339,99 pontos.

Mais forte foi a recuperação do tecnológico Nasdaq, que fechou a apreciar 2,29%, para as 7.496,89 unidades.

Por seu lado, o alargado S&P500 avançou 1,42%, para os 2.767,13 pontos.

No conjunto da semana, os três índices fecharam com fortes perdas, com o Dow Jones a recuar 4,19%, o Nasdaq a desvalorizar 3,74% e o S&P500 a baixar 4,10%, na que foi a sua queda semanal maios forte desde março.

Massacradas desde o final da semana passada, as cotações bolsistas das empresas tecnológicas, tradicional motor do crescimento em Wall Street, recuperaram hoje alguma força.

Assim, a Netflix avançou 5,75%, a Apple 3,57%, a Snap 5,43% e a Facebook 0,25%.

"Vivemos uma recuperação, mas ainda estamos longe do equilíbrio, dadas as perdas precedentes", afirmou Peter Cardillo, da Spartan Capital.

Além do regresso das tecnológicas, "os investidores reagiram muito bem aos resultados dos bancos norte-americanos", afirmou Quincy Krosby, da Prudential Financial.

Para a estreia da época dos resultados empresariais, o JPMorgan Chase apresentou um lucro superior em 24,5% ao período homólogo, mas fechou a perder 1,09%. Da mesma forma, o Citigroup e o Wells Fargo apresentaram lucros em alta, com aquele a fechar a sessão com um ganho de 2,14% e este 1,30%.

"Quando os bancos vão bem, isso quer dizer que a economia está bem", comentou Peter Cardillo.

Em contexto de queda brutal dos índices bolsistas na quarta e na quinta-feira, as cotações foram também apoiadas pela recomendação de um analista influente do JPMorgan Chase, Marko Kolanovic, que recomendou aos investidores um regresso aos mercados, notou Krosby.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório