Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

“Governo prosseguirá a estratégia que definiu”

Depois de a Moody’s ter tirado Portugal do ‘lixo’, o Ministério das Finanças afirma que “este é o caminho para assegurar um crescimento sustentável”.

“Governo prosseguirá a estratégia que definiu”
Notícias ao Minuto

22:14 - 12/10/18 por Natacha Nunes Costa

Economia Finanças

A agência Moody’s confirmou o cenário esperado pelo Governo e tirou Portugal do lixo. O Ministério das Finanças, visivelmente satisfeito com a classificação, já assumiu, através de um comunicado enviado às redações, que prosseguirá com a estratégia estabelecida, até agora, pelo Executivo.

“O Governo prosseguirá a estratégia que definiu, através de um orçamento equilibrado para 2019, com o objetivo de reforçar a resiliência das contas públicas e da economia portuguesa para os anos futuros, reforçando a confiança dos portugueses e dos investidores”, lê-se no documento.

Para o Ministério das Finanças não há dúvidas que “este é o caminho” para assegurar um crescimento sustentável, inclusivo e que cria emprego de qualidade”, por isso mesmo, prevê-se que as medidas económicas estabelecidas até agora sejam semelhantes às que vão construir o Orçamento de Estado 2019 (OE2019).

O Ministério das Finanças recordou ainda que esta é a primeira vez, desde 2011, que a dívida portuguesa volta a ter classificação de investimento pelas quatro principais agências de rating internacionais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório