Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Steven Mnuchin diz que queda da bolsa é "ajustamento natural"

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou hoje que a economia norte-americana continua sólida, considerando que a queda da bolsa nos últimos dois dias é apenas "um ajustamento natural".

Steven Mnuchin diz que queda da bolsa é "ajustamento natural"
Notícias ao Minuto

13:35 - 12/10/18 por Lusa

Economia Estados Unidos

Após dois dias de forte descida nos mercados, devido aos receios de um aumento das taxas de juro e à tensão comercial que envolve os Estados Unidos, o responsável pelas finanças assegurou na CNBC que "os alicerces" da economia norte-americana continuam "fortes".

Em relação ao conflito comercial com a China, Mnuchin indicou que manifestou, em Bali, a sua preocupação ao governador do banco central chinês em relação à debilidade da moeda chinesa (yuan).

Steven Mnuchin participa em Bali na assembleia anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial.

Na quinta-feira, a bolsa nova-iorquina voltou a fechar em baixa acentuada, no final de uma sessão agitada e volátil, com as críticas do Presidente norte-americano, Donald Trump, à Reserva Federal (Fed) (banco central) a intensificarem as inquietações com a subida das taxas de juro. O índice Dow Jones caiu 2,13%, o Nasdaq recuou 1,25% e o S&P 500 cedeu 2,06%.

Na sessão anterior, Wall Street já tinha encerrado com fortes e generalizadas baixas, na sua pior sessão em oito meses. Os três índices de referência perderam mais de 3%.

As bolsas europeias e asiáticas seguiram a tendência negativa de Wall Street e também registaram descidas significativas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório