Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

EDP leva eficiência energética a casa dos consumidores em projeto-piloto

Portugal é um dos três países europeus onde está a ser testado um projeto-piloto através do qual a EDP instala eletrodomésticos inteligentes na casa dos consumidores domésticos de eletricidade para demonstrar como podem reduzir a fatura.

EDP leva eficiência energética a casa dos consumidores em projeto-piloto
Notícias ao Minuto

12:55 - 12/10/18 por Lusa

Economia Empresas

O InteGrid tem um investimento previsto de 15 milhões de euros, dos quais 5,7 milhões são destinados a Portugal, para instalar demonstradores de redes elétricas inteligentes em casa de consumidores domésticos, informou hoje a EDP Distribuição.

O projeto, que obteve financiamento europeu, é coordenado pela EDP Distribuição que pretende “demonstrar soluções inovadoras e competitivas à escala global, ao nível das redes inteligentes, e com forte penetração de energias renováveis”.

Apesar de ter parceiros em Portugal, Áustria, Eslovénia, Suécia, Alemanha, Reino Unido, Holanda e Espanha, o projeto está a ser implementado apenas em Estocolmo (Suécia), Liubliana (Eslovénia) e em quatro localidades portuguesas.

Depois de Alcochete, no distrito de Setúbal, chega agora a Caldas da Rainha (distrito de Leiria) e vai ainda abranger Mafra (distrito de Lisboa) e Valverde, localidade do concelho de Évora.

O projeto abrange 100 clientes em Alcochete, 60 nas Caldas da Rainha, 40 em Valverde e 14 em Mafra e “pretende promover a eficiência energética e dar aos consumidores um papel mais ativo na gestão do consumo de eletricidade”, explica a EDP Distribuição.

Os clientes interessados devem inscrever-se e são previamente selecionados para terem instalados, nas suas casas, sem quaisquer custos, eletrodomésticos inteligentes, tais como máquinas de lavar roupa, painéis solares, termoacumuladores, baterias ou sistemas de gestão de energia, não só durante, mas também depois da fase de demonstração.

Nesse sentido, a EDP Distribuição promove hoje uma sessão de esclarecimento aos consumidores de Caldas da Rainha.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório