Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 12º

Edição

Hospital abre segunda-feira em Vila Real e criou 500 postos de trabalho

O hospital privado da Trofa que abre segunda-feira em Vila Real representa um investimento de 50 milhões de euros e criou cerca de 500 postos de trabalho, afirmou hoje fonte do grupo.

Hospital abre segunda-feira em Vila Real e criou 500 postos de trabalho
Notícias ao Minuto

13:00 - 12/10/18 por Lusa

Economia Trofa Saúde

O administrador do novo hospital do grupo Trofa Saúde Hospital, Armando Vieira, afirmou que esta unidade quer "oferecer cuidados de saúde diferenciados" e servir todo o território de Trás-os-Montes e Alto Douro.

"Queremos estar próximos da população e oferecer o que de mais diferencial existe no mercado e na área da saúde", salientou.

Nesta que é a décima unidade do grupo, foram criados cerca de 500 postos de trabalho, dos quais 300 dizem respeito a pessoal médico e de enfermagem que irá trabalhar a tempo inteiro ou em regime de prestação de serviços, estando os restantes relacionados com as áreas da administração ou de manutenção.

O hospital, construído de raiz junto ao centro comercial de Vila Real, vai disponibilizar "mais de 40 especialidades médicas".

A urgência para adultos e pediátrica vai funcionar 24 horas, todos os dias da semana.

O serviço de urgência vai ter cinco especialidades, nomeadamente a medicina interna, cirurgia geral, medicina geral e familiar, ortopedia e pediatria, com o suporte de meios complementares de diagnóstico (imagiologia, gastrenterologia, análises clínicas), bloco operatório e internamento.

A nova unidade hospitalar vai disponibilizar medicina dentária subespecializada e terá ainda fisioterapia com cabines de tratamento, ginásio e hidroterapia, cirurgia de ambulatório, bloco operatório, bloco de partos, uma unidade de cuidados intermédios e unidade de cuidados neonatais.

O grupo Trofa saúde, criado em 1999, quer expandir-se e, até ao final do ano, abre mais um hospital de dia em Guimarães, seguindo-se depois novas unidades no Porto, em Aveiro, em Valença, em Barcelos e na área metropolitana de Lisboa.

Neste momento, a Trofa Saúde possui sete hospitais e três hospitais de dia e emprega cerca de 5.000 pessoas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório