Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2018
Tempo
24º
MIN 23º MÁX 24º

Edição

PSI20 segue em alta, BCP e Jerónimo Martins puxam por ganhos

A bolsa de Lisboa segue hoje em alta, em linha com a tendência das principais congéneres europeias, com as ações da Jerónimo Martins e do BCP a puxar pelos ganhos.

PSI20 segue em alta, BCP e Jerónimo Martins puxam por ganhos
Notícias ao Minuto

09:22 - 12/10/18 por Lusa

Economia Bolsa de Valores

Pelas 08:50 (hora de Lisboa), o índice português de referência, o PSI20, seguia a avançar 0,76% para 5.032,15 pontos, com 15 ações positivas e três negativas, mantendo a tendência de abertura.

A Pharol e a Jerónimo Martins eram as empresas que mais ganhavam, avançando 2,32% e 1,46% para 0,1498 euros e 11,45 euros, respetivamente.

O BCP seguia também em valorização, com as ações a avançarem 1,10% para 0,2292 euros, depois de ter anunciado, antes da abertura dos mercados, que marcou para dia 05 de novembro uma assembleia geral extraordinária para alterar os estatutos do banco e ajustá-los a uma diretiva europeia sobre a clarificação do poder deste órgão para decidir a distribuição de dividendos.

A Sonae SGPS avançava 1,57% para 0,8420 euros, após ter anunciado, na quinta-feira, após o fecho dos mercados, que cancelou a entrada em bolsa da Sonae MC, a sua empresa da área de retalho alimentar, devido às condições adversas nos mercados internacionais.

Pela negativa, seguiam a Navigator e a Ibersol, que recuavam 0,77% e 0,22% para 4,1280 e 9,00 euros, respetivamente.

Lisboa seguia alinhado com a tendência das restantes praças europeias, que estavam hoje em alta, animadas pela perspetiva de que os mercados de Wall Street tenham uma abertura positiva, apesar do fecho negativo de quinta-feira.

Os investidores aguardam hoje, na Europa, pela publicação da produção industrial na União Europeia, em agosto e, na Alemanha, deverá ser publicada a taxa de inflação definitiva de setembro.

Tanto o euro como o barril de petróleo Brent iniciaram a sessão em alta nos seus respetivos mercados, com a moeda única a trocar-se a 1,1590 dólares e o crude de referência na Europa a cotar nos 81,14 dólares, mais 1,10% face ao fecho da sessão anterior.

Nos EUA, o Citigroup e o JPMorgan apresentam hoje os seus resultados, iniciando o período de divulgação de resultados da banca da maior economia do mundo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório