Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Sonae cancela venda de ações do retalho alimentar

Empresa alega condições do mercado internacional.

Sonae cancela venda de ações do retalho alimentar
Notícias ao Minuto

20:58 - 11/10/18 por Andrea Pinto com Lusa

Economia Bolsas

A Sonae – SGPS decidiu cancelar a oferta pública de venda de ações da Sonae MC, a sua empresa da área de retalho alimentar.

A decisão foi divulgada hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), alegando "condições adversas nos mercados internacionais".

"A Sonae SGPS, S.A. informa que, face às condições adversas nos mercados internacionais, a oferta institucional não se concretizará, o que determinará, consequentemente, a não execução da oferta pública de venda de ações da Sonae MC", pode ler-se no comunicado enviado pela empresa.

Recorde-se que o grupo Sonae anunciou que iria colocar em bolsa um mínimo de 21,74% de ações do negócio do retalho alimentar, através de uma oferta pública inicial, com um preço entre 1,40 e 1,65 euros por ação, valores que avaliam a nova empresa entre 1,4 e 1,65 mil milhões de euros.

Esta teve início na segunda-feira e consistia na disponibilização de 217,36 milhões de ações ordinárias da Sonae MC, com possibilidade de disponibilização de mais 32,6 milhões de títulos, para investidores institucionais e para investidores em Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório