Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Companhia aérea Fastjet anuncia nova rota que liga Maputo a Quelimane

A companhia aérea Fastjet vai, a partir de 29 de outubro, passar a efetuar voos entre Maputo e Quelimane, na província da Zambézia, no centro de Moçambique, anunciou hoje a empresa em comunicado.

Companhia aérea Fastjet anuncia nova rota que liga Maputo a Quelimane
Notícias ao Minuto

15:58 - 11/10/18 por Lusa

Economia Empresas

"Espera-se que a nova rota entre Maputo e Quelimane atraia mais passageiros para lazer, assuntos empresariais entre outros", refere a empresa em comunicado distribuído hoje à imprensa.

A nova rota vai substituir os voos entre Nampula e Maputo, que operavam desde que a empresa arrancou com as suas atividades no ano passado.

Os bilhetes custam 6.890 meticais (94,4 euros) e haverá voos quatro dias por semana.

A Fastjet tornou-se, em novembro de 2017, na primeira companhia de capitais estrangeiros a fazer voos domésticos regulares de passageiros em Moçambique.

Até à altura, só a empresa de aviação estatal Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) realizava voos entre as capitais provinciais, mas problemas de gestão e falta de aviões têm provocado atrasos e remarcação de voos ao longo dos últimos anos.

Nos próximos dias, a Ethiopian Airlines, uma das maiores companhias aéreas africanas, sediada na Etiópia, vai juntar-se à Fastjet e à LAM nas rotas domésticas em Moçambique.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório