Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Vai mudar de empresa de energia? Como poupar 100 euros por ano

Números são avançados pelo portal lançado pelo Governo em março e têm por base as simulações e os pedidos de mudança de tarifário realizadas na plataforma.

Vai mudar de empresa de energia? Como poupar 100 euros por ano
Notícias ao Minuto

08:06 - 11/10/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Poupança

Tenciona mudar de comercializador de energia? Pois bem, só no terceiro trimestre o portal Poupa Energia registou 336 pedidos de mudança de operadora energética, que se traduzem numa poupança estimada anual de cerca de 33 mil euros por ano. Em particular, são menos 100 euros por ano nas faturas de cada consumidor

Os números são da Agência para a Energia (ADENE), que gere o portal Poupa Energia. No total, esta plataforma registou 170 mil visitas até setembro, tendo sido realizadas cerca de 168 mil simulações e 1.859 pedidos de mudança de tarifário, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A plataforma permite comparar ofertas de cerca de 24 operadoras com 266 tarifários de eletricidade, gás natural ou serviço combinado.

De acordo com o mesmo comunicado, a "Galp Power, a Goldenergy e a Iberdrola, [representaram] 92% das adesões efetuadas neste trimestre", mas é "importante referir que nesta fase, são cinco os comercializadores que disponibilizam tarifários de eletricidade com origem 100% renovável", pode ler-se.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório