Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Greve de sexta-feira na IP adiada para o final do mês "nos mesmos moldes"

A greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal agendada para esta sexta-feira foi adiada para o final do mês, dia 31, anunciou o sindicato, esta quarta-feira.

Greve de sexta-feira na IP adiada para o final do mês "nos mesmos moldes"
Notícias ao Minuto

14:51 - 10/10/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Comboios

"Na sequência da reunião de hoje e face à posição fechada do Governo/Administração da IP, as organizações sindicais decidiram reformular as formas de luta em curso, começando pelo adiamento da greve marcada para a próxima sexta feira, para o próximo dia 31 de outubro, nos mesmos moldes", pode ler-se no site da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS). 

Os sindicatos dos trabalhadores da IP tinham convocado uma greve para sexta-feira porque exigem negociar o contrato coletivo, um protesto que pode provocar "fortes perturbações" na circulação de comboios. 

De acordo com a estrutura sindical, na próxima segunda-feira irá realizar-se uma reunião entre as organizações de trabalhadores, de modo a definir a organização da greve. Esse encontro também servirá para "intensificar a luta em defesa da negociação de um Acordo Colectivo de Trabalho e um Regulamento de Carreiras que abranja todos os trabalhadores da IP e empresas participadas", explica. 

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório