Greve de sexta-feira na IP adiada para o final do mês "nos mesmos moldes"

A greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal agendada para esta sexta-feira foi adiada para o final do mês, dia 31, anunciou o sindicato, esta quarta-feira.

Metro - Comboio - Confusão

© Reuters

Beatriz Vasconcelos
10/10/2018 14:51 ‧ 10/10/2018 por Beatriz Vasconcelos

Economia

Comboios

"Na sequência da reunião de hoje e face à posição fechada do Governo/Administração da IP, as organizações sindicais decidiram reformular as formas de luta em curso, começando pelo adiamento da greve marcada para a próxima sexta feira, para o próximo dia 31 de outubro, nos mesmos moldes", pode ler-se no site da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS). 

Os sindicatos dos trabalhadores da IP tinham convocado uma greve para sexta-feira porque exigem negociar o contrato coletivo, um protesto que pode provocar "fortes perturbações" na circulação de comboios. 

De acordo com a estrutura sindical, na próxima segunda-feira irá realizar-se uma reunião entre as organizações de trabalhadores, de modo a definir a organização da greve. Esse encontro também servirá para "intensificar a luta em defesa da negociação de um Acordo Colectivo de Trabalho e um Regulamento de Carreiras que abranja todos os trabalhadores da IP e empresas participadas", explica. 

[Notícia em atualização]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas