Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Estão abertas as inscrições para o concurso Montepio Acredita Portugal

Candidaturas para o maior concurso de empreendedorismo do país já estão abertas. Qualquer pessoa que tenha uma ideia de negócio pode participar.

Estão abertas as inscrições para o concurso Montepio Acredita Portugal
Notícias ao Minuto

14:47 - 10/10/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Inovação

Vem aí mais uma edição do concurso Montepio Acredita Portugal, um concurso de empreendedorismo promovido pela Acredita Portugal e pela Caixa Económica Montepio Geral (CEMG). As inscrições já estão abertas e o objetivo passa por identificar, desenvolver e premiar ideias de vários setores. 

Na última edição, estiveram em concurso mais de 11 mil ideias de negócio, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Quem pode participar? Qualquer pessoa que tenha uma ideia de negócio, independentemente da idade, do nível de formação ou da localização. 

"O Montepio Acredita Portugal é um excelente veículo para potenciar o empreendedorismo de impacto. Há cada vez mais pessoas a procurar e a encontrar no empreendedorismo um caminho para desenvolver soluções para a sociedade", disse Fernando Amaro, diretor do segmento economia social e setor público da CEMG. 

As incrições podem ser feitas online, aqui, até ao dia 20 de janeiro, de forma gratuita. Posteriormente, serão alvo de um processo de seleção que começa pela análise do mercado e do modelo de negócio. Depois, seguir-se-á uma análise mais detalhada, que irá desde a análise do plano de marketing e plano financeiro até à apresentação do projeto. 

"Os candidatos com os quais contactamos estão mais informados, têm uma visão de oportunidades distinta e são também mais exigentes na procura que fazem das plataformas para potenciar a sua ideia de negócio", acrescenta Fernando Fraga, diretor de inovação da Acredita Portugal. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório