Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

S&P reafirma 'ratings' do Santander Totta

A Standard and Poor's (S&P) manteve os 'ratings' do Santander Totta em BBB- na dívida de longo prazo e em A-3 na dívida de curto prazo, permanecendo o 'outlook' (perspetiva) positivo, foi hoje anunciado.

S&P reafirma 'ratings' do Santander Totta
Notícias ao Minuto

19:39 - 09/10/18 por Lusa

Economia Notação financeira

"A agência Standard E Poor's (S&P) reafirmou hoje os 'ratings' do Santander Totta, em BBB- na dívida de longo prazo e em A-3 da dívida de curto prazo, dentro do grau de investimento. O 'outlook' do banco mantém-se positivo", disse, em comunicado, a instituição financeira.

Segundo o Santander, esta confirmação do 'rating' ocorre após a melhoria da avaliação do risco do setor bancário em Portugal.

"A notação de base do Santander ("stand alone credit profile -- SACP") é revista em alta, para BBB-, mas sem implicações sobre a notação de longo prazo, que está limitada pelo 'rating' da República", lê-se no documento.

De acordo com o banco, a S&P defendeu que "a qualidade de crédito do Santander Totta melhorou, beneficiada também pelas condições mais favoráveis do setor bancário português".

A agência optou, contudo, por manter a perspetiva, que tinha passado de estável para positiva em setembro, reiterando que esta melhoria "espelha a revisão feita à notação do soberano e prevê um 'upgrade' do 'rating' do Santander Totta, se os 'ratings' de Portugal subirem nos próximos 12-24 meses".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório