Arranca esta segunda-feira a oferta publica de venda (OPV) da unidade de ratalho da Sonae, o que significa que os investidores podem começar a dar ordens a partir de hoje. A Sonae MC, que inclui marcas como o Continente ou o Meu Super, estreia-se em bolsa a 23 de outubro, de acordo com um comunicado enviado ao regulador de mercado.
O grupo Sonae anunciou que vai colocar em bolsa um mínimo de 21,74% de ações do negócio do retalho alimentar, através de uma oferta pública inicial, com um preço entre 1,40 e 1,65 euros por ação, valores que avaliam a nova empresa entre 1,4 e 1,65 mil milhões de euros.
O período de subscrição das ações decorrerá até ao próximo dia 17 de outubro para os pequenos investidores e até 18 de outubro para os institucionais, dia em que será divulgado o preço final da oferta.
Em meados de setembro, a Sonae SGPS anunciou a intenção de colocar na bolsa de Lisboa as ações da Sonae MC. Na altura, o conglomerado já tinha mostrado a sua intenção de manter a sua posição de acionista maioritária da Sonae MC.
A unidade de retalho da Sonae integra os hipermercados Continente, os supermercados de conveniência Continente Modelo e Continente Bom Dia, as lojas Meu Super, as cafetarias e restaurantes Bom Bocado e Bagga e os supermercados Go Natural.