Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Juventus perde mais de 5% em bolsa após acusações a Ronaldo

O título do clube de futebol da Juventus perdia mais de 5% hoje de manhã na Bolsa de Milão, quando cresce o mal-estar à volta de Cristiano Ronaldo, acusado de violação nos Estados Unidos.

Juventus perde mais de 5% em bolsa após acusações a Ronaldo
Notícias ao Minuto

11:47 - 05/10/18 por Lusa

Economia Bolsas

Por volta das 11:20 (10:20 em Lisboa), o título, que subiu desde a chegada do atacante português a Turim, em julho, caiu 5,07%, para 1,254 euros, num mercado em queda de 0,99%.

A polícia de Las Vegas anunciou na segunda-feira que abriu uma investigação às acusações feitas por Kathryn Mayorga, de 34 anos, que alega, numa denúncia civil, que Ronaldo a sodomizou sem consentimento em junho de 2009.

O jogador negou "vigorosamente" estas acusações, dizendo que a violação é "um crime abominável", mas os seus principais patrocinadores começaram a fazer-se ouvir: a Nike disse estar "profundamente preocupada" e a EA Sports (editora de videojogos como o FIFA), por sua vez, falou de uma situação "preocupante".

Ronaldo estará ausente dos próximos jogos da seleção portuguesa.

Na quinta-feira à noite, o clube sete vezes campeão italiano deu um forte apoio ao atacante Português, que contratou por 100 milhões de euros.

"Cristiano Ronaldo mostrou o seu grande profissionalismo e dedicação nos últimos meses, o que é muito apreciado por todos na Juventus, e os fatos incriminatórios que remontam a quase dez anos não mudam essa opinião", disse a Juve, no Twitter.

Na Bolsa de Valores de Milão, a chegada de Ronaldo fez voar o título de Juventus, que foi negociado a 0,64% a 28 de junho, quando surgiram os rumores sobre a sua ida para o clube italiano.

A 20 de setembro o título subiu para 1,8064 euros (+ 180%), seu máximo histórico desde a entrada da Juve na bolsa, em 2001.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório