Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Prémios Sirius já com cerca de 200 empresas angolanas candidatas

Cerca de 200 empresas angolanas estão inscritas para a 8.ª edição dos Prémios Sirius, que apresenta este ano como inovação a possibilidade de inscrição online dos candidatos, o que segundo a organização permitirá um leque maior de participações.

Prémios Sirius já com cerca de 200 empresas angolanas candidatas
Notícias ao Minuto

19:58 - 03/10/18 por Lusa

Economia Boas práticas

O processo de inscrição encerra na próxima segunda-feira, informou hoje, em conferência de imprensa, o presidente da Deloitte em Angola, Duarte Galhardas, empresa promotora dos Prémios Sirius.

Os Prémios Sirius visam reconhecer as boas práticas na gestão das empresas e na atuação dos empresários, empreendedores e gestores, bem como contribuir para a criação de uma cultura empresarial de excelência.

Os nomeados para as categorias em concurso serão conhecidos em novembro e o anúncio dos vencedores está previsto para 29 do mesmo mês, em Luanda, capital de Angola.

As empresas candidatas concorrem em dez categorias: Empresa do Ano do Setor Financeiro, Empresa do Ano do Setor Não Financeiro, Melhor Relatório de Gestão e Contas do Setor Financeiro, Melhor Relatório de Gestão e Contas do Setor Não Financeiro, Melhor Gestor do Ano, Melhor Empreendedor do Ano, Melhor Programa de Responsabilidade Social, Melhor Programa de Desenvolvimento do Capital Humano, Melhor Projeto de Investimento Direto Estrangeiro e Melhor Empresa Exportadora.

O corpo de jurados nesta edição é presidido pela economista Laurinda Hoygaard, coadjuvada por Henda Inglês, José Severino, Fernando Pacheco e Gilberto Luther.

Na sua intervenção de hoje, Laurinda Hoygaard disse que os Prémios Sirius de 2018 têm lugar num contexto particularmente importante para Angola, cujas mudanças nas esferas políticas, económicas e sociais se vêm impondo.

"Embora a crise económica mundial, nos últimos anos, esteja a ser paulatinamente ultrapassada e substituída pela retoma do crescimento que, embora ainda tímido, transmite aos agentes económicos e às sociedades novos sinais de esperança, cujos indicadores Angola também absorve, isso constitui um marco que nós devemos ter como referência para continuarmos cada vez mais a atuar no sentido de sobreviver, sobrepormo-nos a essas fragilidades que resultam sempre da existência de uma crise", disse.

Por sua vez, o diretor da Deloitte em Angola, Duarte Galhardas, disse que o processo de candidaturas foi aberto em agosto, tendo o prazo sido prorrogado pela segunda vez, até a próxima segunda-feira.

As empresas candidatas devem operar em Angola e ter no último ano um número igual ou superior a 200 empregados ou um volume de faturação igual ou superior a três milhões de dólares (2,56 milhões de euros) ou o correspondente em moeda nacional (900 milhões de kwanzas).

Numa primeira fase, o corpo de jurados reúne as candidaturas remetidas na plataforma, identifica as entidades públicas e privadas, de personalidades, empresários, gestores e profissionais elegíveis para as várias categorias, seguindo-se a elaboração de uma lista mais reduzida com os potenciais nomeados para as diversas categorias de prémios e finalmente a definição dos vencedores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório