Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Preço do barril de Brent sobe de novo para níveis acima dos 85 dólares

O barril de petróleo Brent para entrega em dezembro estava hoje a subir para máximos desde novembro de 2014, a cotar-se cerca das 11:00 em Lisboa a 85,02 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres.

Preço do barril de Brent sobe de novo para níveis acima dos 85 dólares
Notícias ao Minuto

11:23 - 03/10/18 por Lusa

Economia Mercado

Depois de ter fechado na terça-feira a 84,80 dólares, a recuar 0,21%, o barril de petróleo Brent para entrega em dezembro abriu hoje em alta, mas a cotar-se a 84,93 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres.

Analistas citados pela agência Efe referem que os preços do petróleo, que já na terça-feira tinham subido para níveis acima dos 85 dólares por barril, começaram a subir na semana passada depois de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) ter decidido não aumentar os seus objetivos de produção de forma imediata, apesar das pressões dos Estados Unidos.

Os investidores temem uma escassez de petróleo devido a uma possível descida do fornecimento de petróleo quando em novembro forem aplicadas as sanções dos Estados Unidos contra o Irão, que o presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou na terça-feira aumentar ainda mais.

Assim, o Brent tem mantido há dias uma tendência para a alta num ambiente de grande volatilidade pelo medo dos investidores das tensões no mercado.

A redução da distribuição de petróleo pelos Estados Unidos, devido a problemas com infraestruturas, e a recusa da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e da Rússia de aumentarem as quotas de produção de forma imediata para baixar os preços também estão a sustentar a subida do preço do petróleo.

Os preços do petróleo oscilaram particularmente depois de, em 25 de setembro, Trump ter acusado na assembleia geral da ONU a OPEP de "roubar ao resto do mundo" por pressionar os preços para a alta e assim criar um ambiente hostil.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório