Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

EUA e Canadá chegam a acordo sobre novo tratado comercial

Os Estados Unidos e o Canadá chegaram a acordo sobre a revisão do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA) na noite de domingo, noticiaram os media canadianos.

EUA e Canadá chegam a acordo sobre novo tratado comercial
Notícias ao Minuto

03:41 - 01/10/18 por Lusa

Economia Media

A rede de televisão CTV disse que nas próximas horas vai ser divulgado um comunicado conjunto sobre a revisão do NAFTA.

O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, convocou uma reunião de emergência no domingo à noite em Otava, duas horas antes de terminar o prazo estabelecido por Washington para se chegar a um acordo.

O Acordo de Livre Comércio da América do Norte, conhecido como NAFTA, na sigla em inglês, é um tratado comercial integrado pelo México, Canadá e Estados Unidos desde 1994 e, agora, decorre uma renegociação do acordo.

No final de agosto, o Presidente do EUA, Donald Trump anunciou, a partir do Salão Oval da Casa Branca, a conclusão de "um bom acordo" comercial com o México, no quadro da revisão do NAFTA.

O Canadá não participou nesta fase de negociações. O executivo canadiano assumiu que preferia juntar-se à mesa de discussões após a resolução dos diferendos que separavam os Estados Unidos e o México.

Desde que chegou à Casa Branca, em janeiro de 2017, Trump caracterizou o NAFTA como um acordo "desastroso" para os Estados Unidos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório