Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Novo aeroporto do Montijo "vai custar mil milhões" aos bolsos da ANA

Documentos contratuais já estão a ser redigidos, diz o comentador Marques Mendes que garante que acordo com Governo e ANA "já está feito".

Novo aeroporto do Montijo "vai custar mil milhões" aos bolsos da ANA
Notícias ao Minuto

21:19 - 30/09/18 por Melissa Lopes

Economia Montijo

O comentador Luís Marques Mendes avançou este domingo, na antena da SIC, que já existe acordo entre o Governo e a ANA- Aeroportos para a construção do novo aeroporto do Montijo.

Segundo o social-democrata, a obra, que contempla também a ampliação do aeroporto da Portela, irá custar aos bolsos da ANA "qualquer coisa como mil milhões de euros", não gastando o Estado “um único euro”.

A concessão que a ANA tem com o aeroporto da Portela por 50 anos irá, assim, ser alargada ao aeroporto do Montijo. 

Conforme detalhou ainda o comentador, os documentos contratuais já estão a ser redigidos. Estes serão assinados numa cerimónia pública, dentro de duas, três semanas, "por forma a que tudo esteja concluído em 2022". 

Para Marques Mendes, esta é "uma boa notícia", que vem com "dois anos de atraso", o que teve "consequências e prejuízos". 

De recordar que o primeiro-ministro já se tinha pronunciado na semana passada em relação ao tema. Com o ritmo de crescimento da procura "não há outra solução que não seja a do Portela + Montijo e muito brevemente estarão concluídas as negociações com a ANA", afirmou António Costa esta quinta-feira, dia 27.  

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório