Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Produção da Galp no Brasil ultrapassa 100 milhões de barris

A Galp anunciou hoje que sua produção no Brasil ultrapassou 100 milhões de barris de petróleo e gás.

Produção da Galp no Brasil ultrapassa 100 milhões de barris
Notícias ao Minuto

15:29 - 26/09/18 por Lusa

Economia Petróleo

A Galp é concessionária do terceiro maior produtor de petróleo e gás natural no Brasil, através de sua subsidiária Petrogal Brasil.

A empresa afirmou em comunicado que a marca foi ultrapassada no segundo trimestre, período em que também alcançou uma produção média de mais de 100.000 barris de petróleo e gás por dia no Brasil no Campo Lula, localizado na Bacia de Santos, litoral do estado brasileiro de São Paulo.

A Galp acredita que "a prioridade do Brasil" na sua estratégia "é coerente com o volume de investimentos" feito desde a sua entrada no país, há vinte anos, que ultrapassa cinco mil milhões de dólares (4,2 mil milhões de euros).

"Nos últimos anos, os projetos no Brasil corresponderam aproximadamente a 80% do investimento total da unidade de negócios de exploração e produção de petróleo e gás da companhia", acrescentou a petrolífera.

O presidente executivo da Galp, Carlos Gomes da Silva, afirmou que "a presença no Brasil visa o longo prazo e o compromisso com o desenvolvimento de projetos importantes para o crescimento do país".

A Petrogal Brasil, constituída em 1999, tem uma participação de 10% no consórcio que opera o bloco BM-S-11, onde se inclui o Campo Lula, onde se prevê a produção do primeiro óleo em duas unidades adicionais ainda antes do final do ano.

A empresa emprega 79 pessoas no Rio de Janeiro.

As operações da Galp no país sul americano contam com alguns dos parceiros mais sólidos da indústria, como a petrolífera brasileira Petrobras, a Sinopec, a Equinor, a ExxonMobil, a Total e a Chevron.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório