Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

CGD tem uma nova 'app' do serviço Caixadirecta para telemóvel

É utilizador da aplicação Caixadirecta da CGD? A instituição lançou uma nova 'app' que vai substituir a atual. Conheça as novidades.

CGD tem uma nova 'app' do serviço Caixadirecta para telemóvel
Notícias ao Minuto

07:59 - 26/09/18 por Beatriz Vasconcelos com Lusa

Economia Banca

A CGD anunciou, na terça-feira, o lançamento de uma nova aplicação para smartphones, que permite aos clientes acederem à sua conta e fazerem transações através do telemóvel. No fundo, permite que os clientes acedam às funcionalidades do ‘homebanking’, mas traz também outras novidades.

A instituição anunciou que entre as funcionalidades disponíveis estão a autenticação por reconhecimento facial - apenas para telemóveis com esta funcionalidade, como o iPhone X - e operações por comando de voz, segundo um comunicado.

A 'app' permite também, por exemplo, fazer transações com o dinheiro da conta, pedir cartões de pagamento ou comprar e vender ações.

"Esta aplicação irá assim substituir a 'app' que a Caixa disponibiliza desde 2012 com mais de meio milhão de utilizadores e mais de 300 mil utilizadores diários, executando mais de 320 milhões de operações por ano", refere a CGD.

Notícias ao MinutoA nova 'app' permite fazer transferências imediatas para os contactos do utilizador.© Reprodução do iTunes/App Caixadirecta CGD

Esta aplicação está disponível para sistemas Android e iOS. Na página do iTunes a ‘app’ já lidera os downloads na categoria ‘finanças’.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório