Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Nextil compra portuguesa Sici para entrar no setor de roupa de luxo

A empresa têxtil espanhola Nextil adquiriu 100% da portuguesa Sici, de Braga, com o objetivo de entrar no setor de têxteis de luxo, foi hoje comunicado ao mercado.

Nextil compra portuguesa Sici para entrar no setor de roupa de luxo
Notícias ao Minuto

14:45 - 25/09/18 por Lusa

Economia Negócio

Numa informação enviada hoje à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) em Madrid, a empresa com sede em Barcelona (Espanha) revela que chegou a acordo para comprar 100% da Sociedade de Investimentos Comerciais e Industriais (Sici), sem indicar o montante total da transação.

A Nextil "Nueva Expresión Textil" explica que a Sici está especializada na confeção de roupa para grandes marcas de moda de luxo, com um alto nível de qualidade no serviço e acabamentos.

No final de 2017, a empresa portuguesa teve um EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 3,7 milhões de euros e vendas de 21,7 milhões, esperando alcançar em 2018 vendas superiores a 23 milhões.

Com esta aquisição, Nextil cria uma unidade de negócio no setor de luxo onde considera haver "uma grande capacidade para gerar valor" e, por outro lado, dá mais um passo para "ser um dos fornecedores de serviços de referência a nível europeu".

Esta é a "primeira operação" que a empresa faz em Portugal, o que considera ser um "avanço" no seu plano estratégico e na sua internacionalização.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório