Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"Fusões e integrações" entre bancos deverão aumentar na Europa

O governador do Banco de Portugal (BdP) avisou hoje que as fusões e integrações entre bancos de diferentes países deverão aumentar e que os bancos portugueses se devem preparar para concorrer no espaço europeu.

"Fusões e integrações" entre bancos deverão aumentar na Europa
Notícias ao Minuto

13:40 - 25/09/18 por Lusa

Economia Governador

Na conferência Banca do Futuro, organizada pelo Jornal de Negócios em Lisboa, Carlos Costa disse que a integração financeira a nível europeu é uma realidade que se vai reforçar de futuro e que isso deverá levar a movimentos de consolidação.

"Os movimentos de consolidação transfronteiriça não podem ser ignorados", afirmou o responsável máximo pelo regulador e supervisor bancário.

Para se defenderem desses movimentos, os bancos "têm de estar preparados para concorrer no espaço europeu" e isso significa terem escala e eficiência, disse Carlos Costa.

Para isso, considerou, os bancos têm de avaliar bem o investimento a fazer, isto quando o capital ainda é escasso, e onde investir, tendo em atenção os centros de decisão.

"Este processo de concentração será tanto mais rápido quanto menos preparados [os bancos] estiverem para concorrerem no espaço europeu", advertiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório