Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

AHRESP quer sensibilizar hotéis e restaurantes para a redução do plástico

Objetivo da associação passa por sensibilizar os estabelecimentos para alterar comportamentos no que respeita à utilização de artigos de plástico.

AHRESP quer sensibilizar hotéis e restaurantes para a redução do plástico
Notícias ao Minuto

08:01 - 25/09/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Iniciativa

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) anunciou, na segunda-feira, que vai percorrer o país de Norte a Sul, e os Açores, para sensibilizar os hotéis e restaurantes para a necessidade reduzir a utilização de plástico.

A iniciativa vai decorrer entre setembro e outubro, de acordo com o calendário da ação, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso.

“Com esta iniciativa, a AHRESP pretende consciencializar a comunidade local para a importância de minimizar os impactos ambientais decorrentes da utilização do material descartável plástico e motivar, auxiliar e avaliar a mudança de comportamentos não só junto do canal HORECA como da comunidade em geral”, refere Joaquim Ribeiro, vice-presidente da AHRESP.

A iniciativa irá estar em Lisboa (25 de setembro), Santarém (28 de setembro), Coimbra (09 de outubro), Évora (11 de outubro), Albufeira e Portimão (16 de outubro), Ponta Delgada (23 de outubro) e Porto (25 de outubro) com o movimento Menos Plástico, Mais Ambiente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório