Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Portugal Ventures com 18 milhões para financiar empresas turísticas

As empresas que "façam a diferença" no Turismo vão ter à sua disposição uma 'call' (candidatura) de 18 milhões de euros através da sociedade pública de capital de risco Portugal Ventures, anunciou hoje o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Portugal Ventures com 18 milhões para financiar empresas turísticas
Notícias ao Minuto

12:10 - 24/09/18 por Lusa

Economia Governo

No âmbito da apresentação pública do NEST -- Centro de Inovação do Turismo, em Lisboa, o governante referiu que os montantes de financiamento ('tickets') podem ir desde 300 mil euros a um milhão e meio para "reforçar, crescer e acelerar projetos que façam a diferença em Portugal".

Na mesma cerimónia, no Ministério da Economia, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo notou que o NEST irá promover a "inovação e a tecnologia, apoiar o desenvolvimento de novas ideias de negócio e a formação para capacitar as empresas e as pessoas nesta transição digital".

O responsável precisou que o NEST vai "trabalhar com todas as incubadoras, aceleradoras, empresas e universidades para lançamento e experimentação de novos produtos e testar novas ideias no setor do Turismo".

"Portugal é o laboratório perfeito", garantiu Luís Araújo, enumerando a qualidade das pessoas, instituições e empresas.

A lista de fundadores do novo centro integra a Amadeus Portugal, a ANA - Aeroportos de Portugal, o Banco BPI, a Brisa, o Google, a Microsoft, o Millennium BCP, a NOS Comunicações, além do Turismo de Portugal.

Esta cerimónia, que integra a entrega de medalhas de mérito turístico, marca o início das comemorações do Dia Internacional do Turismo, que se assinala em 27 de setembro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório