Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

OPA à EDP: Regulador brasileiro recomenda "aprovação, sem restrições"

O pedido de 'luz verde' ao negócio foi submetido pela CTG em agosto.

OPA à EDP: Regulador brasileiro recomenda "aprovação, sem restrições"
Notícias ao Minuto

11:24 - 24/09/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Negócio

O Conselho Administrativo da Defesa Económica do Brasil (CADE) recomendou a "aprovação sem restrições" do negócio entre a China Three Gorges (CTG) e a portuguesa EDP. O pedido de 'luz verde' foi submetido pela CTG. 

"Contudo, diante das informações apuradas, em especial a baixa participação de mercado, conclui-se ser a Operação proposta incapaz de alterar significativamente a estrutura dos mercados de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica em todos os cenários considerados e recomenda-se, pois, a sua aprovação, sem restrições, por esta SG", pode ler-se no comunicado divulgado pelo CADE. 

Recorde-se que várias barreiras que têm de ser superadas para que a OPA seja um sucesso. A compra da EDP pela CTG terá de ser analisada por 18 entidades em oito paíse. No Brasil, além do CADE, a Agência Nacional de Energia Eléctrica brasileira também terá de se pronunciar.

A China Three Gorges já tinha dito que pretendia a “não oposição à oferta por parte do CADE ou confirmação de que tal decisão não é necessária”. O mesmo se aplica ao regulador da energia brasileiro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório