A Farfetch, empresa fundada pelo português José Neves, estreou-se na sexta-feira na bolsa de Nova Iorque. Como foi? Um sucesso. As ações abriram a disparar 30%, mas encerraram a sessão com uma valorização de 42,3%.
"Colocar a bandeira portuguesa no New York Stock Exchange (NYSE) era um dos pequenos sonhos que tínhamos e que foi realizado hoje", disse José Neves, fundador da empresa, numa entrevista à agência Lusa.
O empresário português fez questão de levar consigo a bandeira portuguesa e, ainda, que esta estivesse içada no momento em que a tecnológica se estreava na maior bolsa de valores do mundo.
Quando pediu para entrar em bolsa, a Farfetch tencionada vender as ações, na Oferta Pública Inicial (IPO), entre 15 e 17 dólares. Poucos dias depois, esse intervado foi revisto em alta para entre 17 e 19 dólares. Porém, na sexta-feira, esse montante foi novamente aumentado para 20 dólares por ação.
Veja o momento em que o português José Neves 'tocou os sinos' na NYSE para celebrar a estreia da sua empresa em bolsa:
Welcome to the NYSE family @farfetch celebrates their First Day of Trading https://t.co/YWApBJLSGi
— NYSE (@NYSE) September 21, 2018