Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Imobiliário. Preços da habitação dispararam 11,2% no 2.º trimestre

Porém, apesar de se ter verificado um aumento em comparação com o mesmo período do ano anterior, os preços quebraram um ciclo de cinco trimestres consecutivos a subir.

Imobiliário. Preços da habitação dispararam 11,2% no 2.º trimestre
Notícias ao Minuto

11:11 - 21/09/18 por Notícias Ao Minuto

Economia INE

Os preços da habitação dispararam 11,2% no segundo trimestre deste ano, revelou o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), esta sexta-feira. Apesar do aumento homólogo, este valor representa um abrandamento de 1,0 ponto percentual em relação ao primeiro trimestre. 

"O Índice de Preços da Habitação (IPHab) aumentou, em termos homólogos, 11,2% no segundo trimestre de 2018, menos 1,0 ponto percentual (p.p.) que no trimestre anterior, interrompendo um período de cinco trimestres consecutivos de aceleração dos preços", pode ler-se no relatório do INE.

No trimestre de referência, o ritmo de crescimento dos preços das habitações existentes foi o dobro do observado nas habitações novas, de 12,6% e 6,3%, respetivamente.

Entre abril e junho de 2018 foram transacionadas 45.619 habitações, o que representa um aumento de 23,7% face ao mesmo período do ano anterior, revelou a agência de estatísticas. O valor das vendas foi aproximadamente de 6,2 mil milhões de euros, mais 34,9% do que no segundo trimestre de 2017.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório