Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Wall Street fecha em alta com recordes do Dow Jones e S&P500

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, com os índices Dow Jones Industrial Average e S&P500 a estabelecerem novos recordes, graças à forte subida dos valores tecnológicos e à confiança no desempenho da economia dos EUA.

Wall Street fecha em alta com recordes do Dow Jones e S&P500
Notícias ao Minuto

22:48 - 20/09/18 por Lusa

Economia Índice

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average valorizou 0,95%, para uns inéditos 26.656,98 pontos, e o índice alargado S&P500, que junta as 500 maiores capitalizações bolsistas nos Estados Unidos da América, avançou 0,78%, para uns também nunca verificados no fecho da sessão 2.930,75.

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq ganhou 0,98%, para as 8.028,23 unidades.

Os valores tecnológicos, como tem sido frequente, lideraram a evolução em Wall Street.

"Continua a ser um setor fantástico em termos de crescimento ou de lucros. Quando se observa um recuo, como foi o caso na sessão, anterior, a recuperação é geralmente muito forte", comentou Nate Thooft, da Manulife AM.

O setor bancário também apresentou avanços notórios, à semelhança da véspera, beneficiando da subida observada desde há várias sessões nas taxas de juro da dívida pública dos EUA, o que melhora as perspetivas financeiras dos conglomerados financeiros.

Apesar de um arrefecimento durante a sessão bolsista, o rendimento oferecido pelas obrigações do Tesouro dos EUA a dez anos, que é referência nos mercados obrigacionistas, atingiu o máximo desde maio, nos 3,065%, contra os 3,063% registados no fecho de quarta-feira.

Já o rendimento destes títulos a 30 anos evoluía a 3,202%, abaixo dos 3,210% do fecho precedente, e o das obrigações a dois anos atingiu hoje um novo máximo desde 2008, nos 2,818%.

"Os bancos têm dececionado em bolsa ao longo de boa parte do ano, mas os investidores entendem agora que é tempo de fazer uma rotação (de aplicações) no momento em que as taxas sobem", considerou Thooft.

Na frente da economia norte-americana, "os índices não recuam fundamentalmente quando os indicadores económicos são bons", afirmou Maris Ogg, da Tower Bridge Advisors.

O crescimento da atividade industrial na região de Filadélfia recuperou força em setembro e as inscrições semanais no subsídio de desemprego continuaram a baixar, atingindo o mínimo de 50 anos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório