Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal e Egito assinam acordo para promover rota maritíma

A administração dos portos de Sines e do Algarve assina hoje, em Lisboa, um memorando de entendimento com a Zona Económica do canal de Suez, Egipto, para desenvolver o comércio internacional e promover a rota marítima entre os dois países.

Portugal e Egito assinam acordo para promover rota maritíma
Notícias ao Minuto

14:41 - 19/09/18 por Lusa

Economia Diplomacia

De acordo com o memorando de entendimento a que a Lusa teve acesso, Portugal e o Egipto aceitam aumentar as suas atividades comerciais, unindo igualmente esforços para o desenvolvimento económico resultante de novas oportunidades de negócios e volumes operacionais para os portos de Sines e do Algarve, assim como o aumento do tráfego no canal de Suez.

De acordo com o documento, porto de Sines é o principal porto português em termos de volume de carga e exportações, sendo ainda a principal entrada marítima no atlântico devido às suas características naturais, como a localização geográfica e as águas profundas, que permitem o acesso rodoviário, ferroviário.

Por sua vez, a Zona Económica do canal de Suez engloba quatro áreas industriais e seus portos, estando localizado entre África, Europa e Ásia, ocupando 461 quilómetros quadrados (Km2).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório