O programa tornou-se, nos últimos anos, conhecido de muitos jovens. E esta segunda-feira arrancou um novo período de candidaturas. Falamos do Porta65 que tem “como objetivo regular os incentivos aos jovens arrendatários”.
Até às 18h00 (hora do Continente) do dia 4 de outubro, jovens “com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos - no caso de casais de jovens, um dos elementos pode ter até 37 anos - que reúnam as seguintes condições” podem candidatar-se a este apoio financeiro cedido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), “um instituto público de regime especial e de gestão participada, integrado na administração indireta do Estado”.
Mas atenção, avisa o IHRU, antes de formalizar qualquer candidatura, os jovens devem confirmar se a morada de residência registada nas Finanças é a mesma da casa arrendada, e caso não seja, devem atualizá-la.
Os candidatos à Porta65 devem ainda “ter a declaração de IRS relativa ao ano anterior a que diz respeito a candidatura entregue nas Finanças”, bem como a “senha de acesso para entrega das declarações eletrónicas”, obtida junto dos serviços das finanças ou através do site.
Para mais informações sobre este programa de apoio ao arrendamento jovem, aceda aqui.