Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Portugal subscreve iniciativa de descarbonização com parceiros da UE

A 'Iniciativa Hidrogénio' foi assinada na terça-feira, durante o Conselho Informal de Energia que decorreu em Linz, na Áustria.

Portugal subscreve iniciativa de descarbonização com parceiros da UE
Notícias ao Minuto

08:00 - 19/09/18 por Beatriz Vasconcelos com Lusa

Economia Governo

Portugal subscreveu uma iniciativa de descarbonização de diversos setores, incluindo o energético e dos transportes, em parceria com os seus congéneres da União Europeia (UE), adiantou o Ministério da Economia em comunicado.

A 'Iniciativa Hidrogénio' foi assinada na terça-feira, durante o Conselho Informal de Energia que decorreu em Linz, na Áustria. O Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, foi o representante do Governo português nesta reunião.

"De forma a promover o potencial do hidrogénio para o abastecimento de energia limpa, eficiente e segura para todos os utilizadores em toda a Europa, a investigação e inovação no campo da tecnologia do hidrogénio deve ser intensificada", pode ler-se no documento subscrito pelo Governo português.

Os signatários comprometem-se a desenvolver soluções de armazenamento para o hidrogénio renovável e a investigar como integrar gradualmente este elemento nas redes de gás natural.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório