Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Empresa portuguesa Talkdesk abre segundo escritório nos EUA

A Talkdesk abriu o seu segundo escritório nos Estados Unidos em Salt Lake City, Utah, disse à Lusa o diretor da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) Marco Costa, referindo "um grande crescimento" dos negócios no país.

Empresa portuguesa Talkdesk abre segundo escritório nos EUA
Notícias ao Minuto

07:17 - 19/09/18 por Lusa

Economia Negócio

A empresa portuguesa de software para 'call centers', que tem nos EUA clientes de referência como a IBM e a Dropbox, escolheu a capital do estado do Utah devido ao "imenso talento" que encontrou na área de 'contact center' como serviço de apoio ao cliente, na qual se especializa.

"Sendo esta a nossa área de foco, abrir um escritório em Salt Lake City enquadrava-se na nossa estratégia de aumentar a equipa", explicou Marco Costa.

A expetativa da empresa é ter uma equipa de "mais de vinte pessoas" a trabalhar no novo escritório até ao final do ano. O responsável referiu que este investimento é uma forma de a Talkdesk se aproximar do seu público-alvo e criar "novas oportunidades de recrutamento".

Marco Costa avançou que o objetivo da tecnológica "face ao crescimento do volume de negócios" é alcançar os mil trabalhadores até 2020. Neste momento, a empresa totaliza 375 profissionais, estando 250 nos escritórios em Portugal (Lisboa e Porto) e 125 nos escritórios dos Estados Unidos.

Após a abertura em Salt Lake City, a Talkdesk estará atenta "a novas oportunidades de crescimento", mas sem nada planeado no curto prazo. A sede oficial é em São Francisco, Califórnia, mas a empresa tem trabalhadores espalhados "um pouco por todos os EUA", em especial na área comercial e de gestão de canal, referiu Marco Costa. São equipas que trabalham no contacto com potenciais clientes "e asseguram um contacto próximo com os atuais".

O software para 'call centers' desenvolvido pela Talkdesk baseia-se na 'nuvem' e tem uma forte componente de inteligência artificial, atraindo sobretudo clientes nos setores de comércio eletrónico, saúde, indústria, pós-venda no retalho e 'fintech' (novas tecnologias usadas pelo setor financeiro na oferta de produtos e serviços).

IBM e Dropbox são dois dos clientes de referência nos Estados Unidos, sendo que em Portugal as suas soluções integram os serviços de apoio ao cliente de empresas como a Navigator e a Galp.

Em agosto, a Frost & Sullivan publicou uma análise na qual destacou a empresa portuguesa como a que cresceu mais rapidamente no ano passado no mercado norte-americano, ultrapassando os 1.400 clientes. O último trimestre foi já "o melhor de sempre", disse Marco Costa, com um volume de negócios superior a todo o ano de 2017.

A Talkdesk irá realizar o seu evento anual OpenTalk a 07 e 08 de novembro em São Francisco, no qual vai reunir especialistas em serviço ao cliente e anunciar novos produtos, depois do lançamento da plataforma Enterprise no início de 2018.

A empresa vai também participar na conferência anual da Salesforce, intitulada de "Dreamforce", que decorre em São Francisco durante a próxima semana. Será uma forma de "reforçar" a presença no mercado, já que a empresa "tem uma das melhores integrações do mundo com a Salesforce".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório