Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

BTL vai passar de três para quatro pavilhões em 2019

A Bolsa de Turismo de Lisboa - BTL, a maior feira de Turismo do país, vai voltar a ter quatro pavilhões em 2019, após alguns anos com três, disse hoje a diretora do evento, Fátima Vila Maior.

BTL vai passar de três para quatro pavilhões em 2019
Notícias ao Minuto

18:54 - 18/09/18 por Lusa

Economia Feira

"Se calhar não tem sido muito percebido, mas há um conjunto de alterações que estamos a fazer na BTL, que não começaram este ano, e que vão ter impacto nos próximos anos. A grande alteração é que vamos voltar aos quatro pavilhões", disse a responsável no dia em que apresentada a nova imagem da feira, desenvolvida pela Ivity Brand Corp.

Assim, segundo Fátima Vila Maior, o primeiro pavilhão será dedicado ao destino turístico nacional, no segundo ficarão as câmaras municipais - uma área que a BTL pretende desenvolver e que "vai ser das áreas mais interessantes" -, e a gastronomia.

No pavilhão três caberá a hotelaria, no meio deste a 'BTL Lab', que começou já na outra edição e que tem a ver com novos formatos do Turismo, e ainda os 'hosted buyers' (que apoiam a vinda de compradores internacionais, como é o caso da TAP). No pavilhão quatro vão ficar os destinos internacionais e as agências de viagens.

Sobre novos países a participarem na feira, a diretora do evento referiu que estão "em negociações com destinos novos", mas só avançou, para já, com a divulgação de um deles, "pois, já está assinado": as Seycheles.

"É um destino que mostra que se está a olhar para os portugueses como um mercado que já saiu da crise", afirmou.

A BTL de 2019 "vai ter um salto quantitativo e qualitativo muito interessante", reforçou a diretora da feira, acrescentando que a grande aposta vai ser "no 'BTL Lab'" e na continuação de outras iniciativas como o Fórum de Empregabilidade, que teve muito sucesso".

Em 23 de maio, a responsável tinha afirmado que voltar aos quatro pavilhões era uma hipótese em que estavam a trabalhar e que pretendiam protagonizar o regresso de países "fora da Europa".

Nessa altura, também se antevia o regresso de "alguns países", nomeadamente de "fora da Europa".

Fátima Vila Maior notou a diferença entre "olhar para um país em crise" e "olhar para um país que está a sair da crise", reportando-se às decisões das entidades quanto às escolhas para fazer as suas promoções.

E, com Portugal a crescer economicamente, "novos países estão-se a aproximar da BTL", que em 2019 deverá ser "uma BTL fantástica", antecipou.

A edição de 2019 decorrerá entre 13 e 17 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório