Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Associação das operadoras reage à decisão da ANACOM sobre as faturas

Em causa está a definição do nível mínimo de detalhe e informação das faturas a assegurar aos assinantes sem quaisquer encargos.

Associação das operadoras reage à decisão da ANACOM sobre as faturas
Notícias ao Minuto

11:47 - 18/09/18 por Notícias ao Minuto

Economia Telecomunicações

No seguimento da decisão sobre o detalhe mínimo de informação que deve constar nas faturas emitida pela Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), a Associação dos Operadores de Comunicações Eletrónicas (APRITEL) lamenta que se tenha deixado passar uma oportunidade de evoluir o setor, mas também nota que esta decisão vem acabar com a alegada falta de transparência entre as operadoras e o cliente.

“A APRITEL não pode deixar de lamentar a circunstância de ser ter perdido uma oportunidade para acompanhar a evolução do setor no sentido das melhores práticas ambientais, através da promoção e incentivo à dispensa das faturas em formato impresso”, pode ler-se num comunicado da APRITEL a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Por outro lado, a associação das operadoras também considera que esta decisão pode colmatar a alegada falta de transparência entre as empresas e os clientes.

“Não obstante, considerando que, com a implementação desta decisão, passará a ser disponibilizada através de suporte físico, (…) a APRITEL entende ficar em definitivo ultrapassada a alegada/eventual falta de transparência dos operadores no âmbito da relação com os seus clientes, nomeadamente no que respeita aos prazos de fidelização e aos montantes a pagar em caso de cessação dos contratos durante o período de fidelização”, refere a associação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório