Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Portugal com segunda menor taxa de vagas de emprego no 2.º trimestre

A taxa de vagas de emprego no segundo trimestre fixou-se nos 2,1% na zona euro e nos 2,2% na União Europeia (UE), com Portugal a apresentar a segunda mais fraca (0,9%), segundo o Eurostat.

Portugal com segunda menor taxa de vagas de emprego no 2.º trimestre
Notícias ao Minuto

10:01 - 17/09/18 por Lusa

Economia Eurostat

Na zona euro, a taxa de vagas de emprego subiu para os 2,1% entre abril e junho, face à de 1,9% registada no mesmo período de 2017, mas mantendo-se estável na comparação com o primeiro trimestre.

Na UE, os 2,2% registados entre abril e junho representam um avanço na comparação com os 2,0% de vagas de emprego no período homólogo, não variando face aos primeiros três meses do ano.

As taxas de vagas de emprego mais altas foram registadas na República Checa (5,4%), na Bélgica (3,5%), na Holanda (3,1%) e na Alemanha (2,9%), enquanto as mais baixas se observaram na Grécia (0,7%), na Bulgária, em Espanha e Portugal (0,9% cada).

Face ao segundo trimestre de 2017, a taxa de vagas de emprego aumentou em 20 Estados-membros, manteve-se estável noutros sete e recuou na Estónia.

Em Portugal, a taxa de vagas de empregos manteve-se estável nos 0,9% quer na comparação homóloga quer face ao primeiro trimestre do ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório