Meteorologia

  • 27 OUTUBRO 2018
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 14º

Edição

Ministro do Ambiente reitera importância de rede energética

O ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Moreira da Silva, reiterou hoje, em Bruxelas, a importância de se dinamizar a rede europeia de energia, que considerou “fundamental” para Portugal.

Ministro do Ambiente reitera importância de rede energética
Notícias ao Minuto

13:36 - 19/09/13 por Lusa

Economia Europa

“A política energética terá que prever metas e objetivos muito concretos para a promoção das interligações comunitárias [de energia], que é essencial para um país como Portugal", disse Jorge Moreira da Silva, no final de uma ronda de contactos com quatro comissários europeus.

Sublinhando a importância das “conexões energéticas europeias” para a Península Ibérica, o ministro lembrou que “Portugal e Espanha não podem ficar isolados, do ponto de vista energético, de forma que a sua capacidade de produção de energia – seja renovável, seja outra – não possa ser exportada, transferida, gerida num contexto europeu”.

Moreira da Silva reuniu-se hoje com os comissários europeus para a Concorrência, das Alterações

Climáticas, do Ambiente e da Energia, junto de quem defendeu a necessidade de serem estabelecidas metas para “o reforço da capacidade de interligação das redes de energia”.

Em 2002, lembrou, foi decidido que a interligação energética europeia deveria ser de 10% em 2012, mas não ultrapassou ainda os 3%.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório