Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

TAP vai manter limites de vento que definiu para aterrar na Madeira

A TAP vai manter os limites de vento que definiu para aterragens no aeroporto na ilha da Madeira, porque estudou o assunto e tem o "seu padrão de operação e de segurança", afirmou hoje o presidente executivo da transportadora aérea.

TAP vai manter limites de vento que definiu para aterrar na Madeira
Notícias ao Minuto

20:53 - 13/09/18 por Lusa

Economia CEO

O tema foi dos que mais marcaram a audição de hoje em comissão parlamentar de Antonoaldo Neves que, aos jornalistas, precisou caber ao regulador, em alguns assuntos, poder definir limites e que "cabe ao operador decidir se opera naquele limite ou num limite um pouco abaixo daquele limite".

"A TAP está confortável com o limite que opera hoje, por acreditar que é a forma mais segura de operar", referiu Antonoaldo Neves, informando ter pedido, quando chegou à presidência da TAP, uma "avaliação profunda dos limites praticados na Madeira" com as atuais e futuras aeronaves da ilha.

Aos jornalistas, depois da audição de mais de três horas na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, o presidente executivo da TAP frisou que quando afirma que "mesmo que os limites sejam alterados, a TAP vai manter" é porque estudou o assunto.

"Terceiros podem chegar a conclusões diferentes da TAP, mas a TAP tem o seu padrão de operação, tem o seu padrão de segurança, que eu revi, junto com os técnicos, e julgamos que estão muito adequados, inclusivamente com base no avião novo - A320 neo- que aterrou recentemente na Madeira, justamente para testar os limites do vento", indicou.

O CEO da transportadora esclareceu esta tarde, dentro e fora da sala da audição parlamentar, que a TAP "não opera para a Madeira, ou para outro destino, na legislação de serviço público".

"Nós operamos num ambiente concorrencial. Colocámos mais dois mil voos nas regiões autónomas desde que a empresa foi privatizada. Só na Madeira mais 200 mil assentos por ano", acrescentou, para argumentar que se quisesse preços altos não tinha aumentado o número de lugares.

Segundo o gestor, a TAP "quer e tem trabalhado para baixar os preços para a Madeira", e que os valores atuais são mais baixos do que antes da privatização da empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório