Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Tensões comerciais reduzem ou atrasam investimentos nos Estados Unidos

A crescente tensão sobre as disputas das tarifas comerciais levou várias empresas dos EUA a "reduzir ou atrasar" as decisões de investimento, embora a economia norte-americana continue a expandir-se num ritmo moderado, anunciou hoje o Reserva Federal (Fed).

Tensões comerciais reduzem ou atrasam investimentos nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

23:17 - 12/09/18 por Lusa

Economia Fed

"As empresas permaneceram geralmente otimistas em relação às perspetivas de curto prazo, embora a maioria dos distritos tenha expressado preocupação e incerteza sobre as tensões comerciais", diz o relatório da Fed, conhecido como "livro bege", que recolhe informações sobre a atividade nos Estados Unidos da América (EUA) nas últimas semanas.

O relatório salienta que as preocupações levaram várias empresas a "reduzir ou atrasar os investimentos de capital" nas diversas regiões.

No geral, a atividade da economia dos EUA continuou a crescer "num ritmo moderado", adianta o relatório publicado duas semanas antes da próxima reunião monetária da Fed, agendada para os próximos dias 25 e 26.

O documento também se refere às taxas aplicadas pelo Presidente norte-americano, Donald Trump, em relação às importações, que elevaram os preços.

"Os custos com fornecedores aumentaram mais rapidamente que os custos de venda ao público, embora tenha havido um aumento dos esforços para passar essas subidas de custos para os consumidores", acrescentou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório