Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2018
Tempo
24º
MIN 22º MÁX 25º

Edição

Contrato de serviço público entre Governo e CP até ao final do ano

O contrato de serviço público entre o Governo e a CP - Comboios de Portugal, que determinará o valor das indemnizações compensatórias, será estabelecido até ao final do ano, anunciou hoje o Governo.

Contrato de serviço público entre Governo e CP até ao final do ano
Notícias ao Minuto

14:42 - 12/09/18 por Lusa

Economia Ministro

.

Em audição parlamentar, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, indicou que o contrato surge no âmbito do quarto pacote ferroviário e "será estabelecido até ao final deste ano".

O contrato vai determinar que "regressem as compensações indemnizatórias, que deixaram de ser pagas em 2015", com os valores a serem também definidos nesse documento, acrescentou o governante aos deputados.

O ministro recordou que foram pagos 1.600 milhões de euros à CP desde 2016 em dotações de capital que "permitiram ajudar a sanear financeiramente a empresa".

Sobre a Fertagus, que garante o serviço ferroviário entre as margens Norte e Sul do rio Tejo, Pedro Marques lembrou estar a decorrer o processo de renegociação da concessão, num contexto de aumento da taxa de utilização de infraestrutura e de não atualização de tarifas.

Também por avançarem novas medidas de mobilidade, como o reforço do serviço a Setúbal e apoios em relação aos passes sociais, o ministro considerou que "qualquer coisa que se diga mais no meio de uma negociação não é oportuno".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório