Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Ryanair cancela 150 voos a partir da Alemanha devido a greve

A companhia de aviação Ryanair disse hoje que, apesar da greve dos pilotos e tripulantes de cabine alemães, foram realizados 30 voos a partir da Alemanha e que os passageiros dos 150 voos cancelados foram transferidos para outros aparelhos da empresa.

Ryanair cancela 150 voos a partir da Alemanha devido a greve
Notícias ao Minuto

10:55 - 12/09/18 por Lusa

Economia Aviação

"Os 30 voos da manhã da Ryanair partiram como previsto (dos aeroportos da Alemanha). Pedimos desculpa aos clientes dos 150 voos alemães que foram cancelados - de um total de 400 previstos para hoje - tendo sido transferidos para outros voos da Ryanair ou sido ressarcidos do valor do bilhete", disse a empresa de aviação irlandesa através de uma curta mensagem difundida através da rede social Twitter.

Pilotos e tripulantes de bordo alemães ao serviço da Ryanair cumprem hoje uma paralisação de 24 horas por aumento salarial.

Na quinta-feira, os sindicatos dos trabalhadores da transportadora aérea Ryanair vão anunciar, em Bruxelas, o dia da greve europeia, prevista para o final de setembro, disseram à Lusa fontes sindicais.

As mesmas fontes precisaram que está marcada uma conferência de imprensa durante a manhã de quinta-feira, em Bruxelas, e que para a tarde estão agendadas reuniões com os chefes de gabinete do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e da comissária do Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade dos Trabalhadores, Marianne Thyssen.

Anunciada como a maior greve na companhia aérea de baixo custo, a imprensa internacional avançou que o protesto de pilotos, tripulantes de cabine e de 'handling' de vários países, incluindo Portugal, deverá acontecer a 28 de setembro, mas ainda não houve confirmação oficial da data.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório