Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Inquérito: Pinho pediu propostas, mas não voltou a consultar a AdC

O antigo presidente da Autoridade da Concorrência Abel Mateus afirmou hoje que, depois de levantar a maior parte dos problemas atuais do mercado energético numa apresentação entregue ao então ministro Manuel Pinho, a entidade não voltou a ser consultada.

Inquérito: Pinho pediu propostas, mas não voltou a consultar a AdC
Notícias ao Minuto

11:52 - 11/09/18 por Lusa

Economia Abel Mateus

Abel Mateus está hoje de manhã a ser ouvido na comissão de inquérito parlamentar às rendas excessivas da energia, tendo referido na sua intervenção inicial que, em 2004, o então ministro da Economia Carlos Tavares consultou a Autoridade da Concorrência sobre a elaboração do diploma sobre os CMEC, mas que apesar de ter "havido bastante interação com o gabinete, muitas das objeções levantadas não foram atendidas".

Depois, com a chegada de um novo Governo, em março de 2005, o então ministro da Economia Manuel Pinho pediu uma exposição sobre os mercados energéticos, na qual, garante Abel Mateus, foram "levantados a maior parte dos problemas que hoje se fala" em relação a este setor em Portugal.

As propostas não foram atendidas pelo Governo e, segundo o antigo presidente, "não mais a Autoridade da Concorrência foi consultada".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório