Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Grécia: Preços caem em agosto face a julho mas sobem em termos homólogos

Os preços na Grécia desceram 0,3% em agosto face a julho, mas aumentaram 1% face ao mesmo mês de 2017, segundo os dados publicados hoje pela agência de estatística grega Elstat.

Grécia: Preços caem em agosto face a julho mas sobem em termos homólogos
Notícias ao Minuto

11:38 - 10/09/18 por Lusa

Economia Dados

A maior queda de preços em agosto registou-se nos da roupa e calçado (4,4%), devido principalmente aos saldos de verão, seguidos pelos dos transportes, que desceram 1,1%.

Face ao mês anterior, os maiores aumentos de preços ocorreram nos das telecomunicações (1%), saúde (0,5%), bem como nos da alimentação e restauração, ambos com uma subida de 0,1%.

Em termos homólogos, o maior acréscimo de preços registou-se nos das telecomunicações (4,3%), transportes (3,1%), devido ao encarecimento dos combustíveis, seguidos pelos da saúde (1,5%), restauração (1,4%) e alimentação (1%).

Por outro lado, face a agosto de 2017 os decréscimos de preços mais significativos ocorreram nos do equipamento doméstico (1,5%) e do ócio e atividades culturais (1,2%).

O Índice de Preços no Consumidor Harmonizado, utilizado no cálculo europeu, desceu 0,2% face a julho e subiu 0,9% face a agosto de 2017.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório