Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Surf Out Portugal. Vem aí uma nova 'onda' para o setor?

Evento dedicado ao surf terá lugar na Feira de Artesanato do Estoril nos próximos dias 15 e 16 de setembro. O Notícias ao Minuto falou com os organizadores do evento sobre a importância e os desafios para esta indústria.

Surf Out Portugal. Vem aí uma nova 'onda' para o setor?
Notícias ao Minuto

08:33 - 10/09/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Eventos

As ondas da costa portuguesa correm o mundo e, por isso, há muitos turistas a virem para Portugal para praticar surf. No próximo fim de semana, a Feira de Artesanato do Estoril vai receber o Surf Out Portugal, um evento que juntará os principais 'players' do setor e os simpatizantes da modalidade

"A iniciativa será composta por duas vertentes: por um lado uma mostra os melhores produtos ligados ao surf (...) por outro, as 'surf talks' by Turismo de Portugal, [onde acontecerão] uma série de conversas com figuras de relevo sobre o presente e o futuro do setor do surf, para que se possa potenciar ainda mais o setor", explicou Salvador Stilwell, praticante de surf e um dos organizadores do evento, em declarações ao Notícias ao Minuto

O objetivo desta iniciativa, segundo a organização, passa por criar uma "plataforma de diálogo, para troca de experiências e visões, para que se dê a conhecer ainda mais o nosso surf e para que se potencie um ecossistema que possa criar, desenvolver e apoiar ideias que elevem o setor", tal como nos contou Salvador Stilwell. 

Por falar em setor, a iniciativa terá o apoio do Turismo de Portugal, motivo pelo qual também se vai falar sobre o futuro por cá. "Vamos falar de sustentabilidade, dos excelentes desportistas que temos no nosso país e os seus desafios futuros, da atenção que as ondas portuguesas têm atraído e as vantagens e riscos dessa procura, do caminho que tem sido vivido pela indústria e das grandes marcas e empresas ligadas a esta modalidade e estabelecidas em Portugal", concluiu Patrick Stilwell, o outro organizador do evento e também ele praticante da modalidade. 

Impulsionar o setor. Como?

Um dos objetivos deste evento, tal como os organizadores do evento explicaram, passa por impulsionar a indústria do surf em Portugal, numa altura em que as ondas portuguesas ganham cada vez mais visibilidade. 

"Acreditamos que temos condições para crescer numa nova dimensão: na aposta na indústria (empresas, marcas e profissionais do setor) como ativo de grande potencial económico para o país. (...) Para evoluirmos nesse sentido, tem de ser criado um ecossistema funcional que permita que as marcas tenham acesso a mais ferramentas de inovação, de gestão, criatividade e financiamento", esclareceu Salvador. 

Para além da vertente turística, o evento contará com o apoio de marcas como a TAP, MEO e a C. Santos VP, entre ouros. "Com a Surf Out Portugal acreditamos que vamos abrir portas a esse diálogo e, consequentemente, impulsionar o setor", concluiu Salvador. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório