Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Alibaba: Jack Ma anuncia segunda-feira estratégia de sucessão

O presidente executivo do gigante chinês de comércio online Alibaba anuncia na segunda-feira o plano para sua sucessão, mas o multibilionário chinês não se retirará imediatamente do cargo, informou o grupo no jornal South China Morning Post.

Alibaba: Jack Ma anuncia segunda-feira estratégia de sucessão
Notícias ao Minuto

09:30 - 09/09/18 por Lusa

Economia Grupo

O jornal de Hong Kong South China Morning Post (SCMP), de propriedade do Alibaba, negou as informações publicadas na sexta-feira pelo New York Times (NYT) de que o carismático Jack Ma, o terceiro homem mais rico da China, abandonaria as suas funções na segunda-feira.

Jack Ma revelará segunda-feira, dia em que assinala 54 anos, "uma estratégia de sucessão", mas permanecerá como presidente executivo até novo aviso, escreve o SCMP.

Ma já havia deixado em 2013 a direção geral do Alibaba.

O empresário tinha dito ao NYT que pretendia agora concentrar-se em projetos filantrópicos na educação, mas que continuaria a aconselhar o grupo.

Os comentários foram "retirados do contexto e são factualmente falsos", disse um porta-voz do grupo ao SCMP.

Ex-professor de inglês, Jack Ma é, segundo a Bloomberg, a 19ª fortuna mundial, com um valor acumulado de 40 mil milhões de dólares (69 mil milhões de euros).

O Alibaba, fundado em 1999, tem agora cerca de 85 mil funcionários, com vendas anuais na ordem dos 69 mil milhões de dólares. As suas plataformas de comércio 'online' Taobao e Tmall controlam 60% do mercado chinês.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório