Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Euronet negoceia com SIBS entrada na rede Multibanco

A empresa gestora da rede Multibanco SIBS e a Euronet estão em negociações para que esta adira ao sistema Multibanco, o que acabaria com a cobrança de comissões em levantamentos com cartões que têm função de débito e crédito.

Euronet negoceia com SIBS entrada na rede Multibanco
Notícias ao Minuto

19:23 - 07/09/18 por Lusa

Economia Multibanco

De acordo com fonte oficial da SIBS, há atualmente "conversações com a Euronet no sentido de se estudarem possíveis modelos de colaboração".

A SIBS refere que qualquer entidade se pode tornar "emitente e aceitante MB [Multibanco]", sendo que para isso basta que "submeta o pedido de licenciamento e cumpra os requisitos definidos para o mesmo, à SIBS MB, a entidade gestora do 'scheme' MB".

Caso a Euronet aceda a este sistema, os cartões com a marca MB passarão a levantar dinheiro nos terminais da Euronet nas mesmas condições do que em outras caixas automáticas.

Até agora, um cliente com cartão português que seja ao mesmo tempo de débito e de crédito (dupla funcionalidade) ao levantar dinheiro nas caixas da rede Euronet paga comissões, uma vez que a Euronet assume à partida a função de levantar dinheiro a crédito. É que os cartões portugueses, ao serem usados nesta rede, são processados pelas redes internacionais de cartões.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório