Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Aumento do AIMI vai ter impacto negativo no setor da construção, diz AICE

A Associação dos Industriais da Construção de Edifícios já enviou uma carta ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Aumento do AIMI vai ter impacto negativo no setor da construção, diz AICE
Notícias ao Minuto

08:20 - 07/09/18 por Notícias ao Minuto

Economia Associação

A Associação dos Industriais da Construção de Edifícios (AICE) alertou, esta sexta-feira, para o impacto do aumento do Adicional ao Imposto Municipal de Imóveis (AIMI), que será negativo para todo o setor, quer ao nível das empresas e promotores como ao do investimento nacional e estrangeiro.

A associação considera injustas as taxas aplicadas que são iguais quer para terrenos quer para os imóveis, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

“É tremendamente injusto que que o AIMI se aplique da mesma forma a imóveis de luxo e terrenos, como a terrenos e imóveis construídos e não utilizados, que não geram qualquer tipo de rentabilidade. Uma vez mais estão a taxar a nossa matéria-prima, com enormes repercussões nos depauperados fundos-de-maneio das empresas de promoção, construção e reabilitação”, pode ler-se no comunicado, que cita um excerto de uma carta enviada pela AICE ao Presidente da República.

Na opinião da associação, o imposto vai encarecer o valor dos imóveis e terrenos, incluindo os arrendamentos e vai também aumentar a desertificação no interior do país.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório