Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

British Airways alvo de "roubo massivo" de dados financeiros dos clientes

A falha de segurança terá acontecido entre 21 e agosto e 5 de setembro e terá afetado cerca de 380 mil cartões de crédito.

British Airways alvo de "roubo massivo" de dados financeiros dos clientes
Notícias ao Minuto

07:35 - 07/09/18 por Notícias ao Minuto

Economia Incidente

A British Airways está envolta em polémica devido a um grave problema de segurança informática, que levou ao roubo de informação sobre os seus clientes, avança o jornal CincoDías. A informação roubada é de natureza pessoal e inclui dados financeiros dos seus passageiros que compraram viagens pelo meio eltrónico. 

Numa primeira estimativa, revela o mesmo jornal, estima-se que cerca de 380 mil cartões de crédito tenham sido divulgados, o que levou a companhia aérea a abrir, de imediato, uma investigação de emergência.

Esta falha de segurança foi conhecida já depois do fecho dos mercados, pelo que se espera uma reação em bolsa a este incidente esta sexta-feira. 

De acordo com a empresa, o ataque informático ocorreu entre as 22h58 (horário de verão britânico) de 21 de agosto até às  21h45 de 5 de setembro. 

"Lamentamos profundamente os problemas causados por ações criminosas", afirmou o diretor-geral da British Airways, Alex Cruz. O responsável adiantou que a empresa leva "muito a sério" a proteção dos dados pessoais dos seus clientes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório