Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Taxify lança scooters partilhadas em Paris

O custo de uma viagem será de 15 cêntimos por minuto, com uma tarifa mínima de um euro.

Taxify lança scooters partilhadas em Paris
Notícias ao Minuto

10:01 - 06/09/18 por Notícias ao Minuto

Economia Plataforma

A Taxify anunciou, esta quinta-feira, o lançamento de uma plataforma que vai permitir o aluguer de scooters e o serviço de ride-hailing. A empresa irá estrear esta semana em Paris um serviço de scooters elétricas, que pretende expandir a mais cidades nos próximos meses.

Com o lançamento das scooters elétricas, a Taxify vai também introduzir uma nova submarca para veículos de duas rodas, a Bolt, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

“Uma em cada cinco viagens da Taxify tem menos de 3 km, a distância perfeita para ser percorrida com uma scooter elétrica. Além de os nossos atuais clientes começarem a utilizar as scooters para distâncias mais curtas, estaremos também a atrair um grupo totalmente novo de utilizadores e a resolver as lacunas dos transportes para mais pessoas”, refere Markus Villig, CEO e cofundador da Taxify.

O custo de uma viagem será de 15 cêntimos por minuto, com uma tarifa mínima de um euro (ou seja, uma viagem média de 10 minutos custaria ao utilizador 2,50 euros). Para desbloquear uma scooter, o utilizador terá que passar um código QR na própria scooter.

Depois, na chegada ao destino, os passageiros podem simplesmente estacionar a scooter na rua, sendo que estas serão recolhidas todas as noites pela Taxify para recarga e manutenção, de acordo com o mesmo comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório