Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Salários em Portugal aumentaram 6% no último ano. Onde subiram mais?

Estudo divulgado pela Spring Professional, uma empresa do Grupo Adecco, revela que o distrito da Guarda foi onde os salários mais aumentaram.

Salários em Portugal aumentaram 6% no último ano. Onde subiram mais?
Notícias ao Minuto

09:38 - 05/09/18 por Notícias ao Minuto

Economia Estudo

Os salários em Portugal aumentaram 6% no último ano, sendo que as maiores subidas foram registadas nos distritos da Guarda, Coimbra e Viana do Castelo, de acordo com as conclusões de um estudo da Spring Professional, uma empresa do Grupo Adecco, sobre a evolução salarial por cá.

Segundo o mesmo estudo, que tem por base a colocação de profissionais em diferentes setores e locais do país, a região da Guarda foi a que registou a subida mais significativa no período em questão, com uma evolução de 100%. Isto significa que o salário médio subiu de 1.200 euros brutos para 2.400 euros brutos entre 2017 e 2018.

A região de Coimbra assume a segunda posição neste ranking, com uma subida de 74% (de 1.763 euros para 3.074 euros) e Viana do Castelo ocupa a terceira posição do pódio, com um aumento de 24%, que representa a subida de 1.243 euros para 1.540 euros.

Também Lisboa e Porto registaram evoluções positivas nos salários médios, de acordo com o estudo. A capital do país registou um aumento de 7% (de 1658 euros para 1777 euros) e a cidade invicta viu o seu salário médio subir para 1599 euros em 2018. Em 2017, o valor médio era de 1551 euros, o que testemunha um aumento de 3%.

“A evolução positiva do salário médio é um indicador importante da recuperação económica do nosso país” e sublinha que “reflete o trabalho que empresas como o Grupo Adecco desenvolvem para promover as melhores condições laborais e a valorização do trabalho em terras lusas”, considera Carla Rebelo, Diretora-Geral do Grupo Adecco.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório